JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHO

www.eugeniofreitas.com - JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHOwww.blogeugeniofreitas.blogspot.com.br

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Audiovisual pioneiro "O RN na Rota de Cabral" é lançado nesta segunda (17)‏

A animação "O Rio Grande do Norte na Rota de Cabral: Uma história a ser contada" será lançado na próxima segunda-feira (17), às 17h, na segunda edição da Feira do Livro em Quadrinhos de Natal (FLIQ), que este ano acontece dentro da programação da XVII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que será realizada entre 15 e 21 de outubro no Campus Central, em Natal.
Na ocasião, haverá uma palestra no auditório da FLIQ, na Praça Cívica da UFRN, sobre o processo de produção do filme, e após a exibição o público jogar o game promocional do filme, "Entre na rota". O produto audiovisual é a primeira animação tradicional potiguar com elementos 3D, baseada na história em quadrinhos "O Rio Grande do Norte na Rota de Cabral: o Brasil nasceu aqui", que foi 2º lugar no Prêmio Moacy Cirne de 2009. O filme foi selecionado para produção pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) de 2010, da Prefeitura Municipal do Natal. 
Sinopse
Na contramão da história oficial, as correntes marinhas, ventos e desvios de caminhos podem ter feito com que a descoberta do Brasil possa ter sido em um local totalmente diferente de Porto Seguro, na Bahia. Com esse mote e alguns estudos sobre história e dados recentes, contatos com portugueses e geógrafos, foi feito o curta “O Rio Grande do Norte na rota de Cabral: Uma história a ser contada”, animação tradicional que conta a história de Pedro Álvares Cabral em terras potiguares.
Ficha técnica
Roteiro: Waltécia Oliveira e Lula Borges
Modelagem 3D: Diego Costa
Dublagem: Alexandre Jota, Alex Ivanovich, João Lins e Glaucio Câmara
Animação: Diego Costa, João Batista, Wagner Freitas e Lula Borges
Produção: Lula Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário