OUÇA AQUI RÁDIO COMUNITÁRIA METAMORFOSE FM 104,9 - SÃO FRANCISCO DO OESTE /RN

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lançamento do Fórum Mundial de Direitos Humanos em Natal

O Rio Grande do Norte se prepara para o Fórum Mundial de Direitos Humanos, que será realizado em Brasília de 10 a 13 de dezembro. Nesta sexta-feira (27), a partir das 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, entidades que dialogam sobre as questões dos direitos humanos se reúnem para definir a participação do Estado no encontro. O Fórum é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e terá palestras e debates com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais de reconhecimento internacional. 
“O objetivo do Fórum é promover um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios, com ênfase no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos”, explica Samanda Alves, coordenadora geral da SDH, que participará da reunião em Natal. 

Samanda Alves explica que estão sendo realizadas mobilizações em todos os estados, com o propósito de estimular reflexão da sociedade sobre o tema e fortalecer o debate sob a perspectiva regional. A composição do Comitê Local que representará o Rio Grande do Norte foi definida em reunião no último dia 20, em Natal. 
O Fórum Mundial foi concebido para aproximar e integrar pessoas e organizações e será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas, com a participação de convidados nacionais e internacionais, que se reunirão para debater e refletir sobre direitos humanos. Nas atividades autogestionadas, serão apresentadas e fundamentadas propostas de instituições que fizerem adesão ao Comitê Organizador do FMDH, para reflexão conjunta, troca de experiências, formação de redes, movimentos e organizações sociais. 
SAIBA MAIS SOBRE O FÓRUM MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS
Site do FMDH – www.fmdh.sdh.gov.br
Entendendo o FMDH - Clique aqui
Ementário do FMDH - Clique aqui
Ficha de Adesão ao CO do FMDH - Clique aqui
Logomarca Oficial do FMDH em Português - Clique aqui
Regulamento das Atividades Autogestionadas do FMDH – Clique aqui
Ficha de Inscrição das Atividades Autogestionadas do FMDH - Clique aqui 
CONTATOS SOBRE A ATIVIDADE DE MOBILIZAÇÃO EM NATAL/RN
Marcos Dionísio – Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos do RN: 84 8866-2035
Aluízio Matias - MNDH-RN: 84 8721-7705
Samanda Alves – Secretaria de Direitos Humanos – SDH/PR – 61 9806-3562