quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Após 'sofisticação de crimes', Polícia Civil cria núcleo especial no RN

Trio foi levado para a Delegacia de Plantão Zona Sul (Foto: Victor Lyra/G1)

G1/RN

A Polícia Civil criou o Núcleo Especial de Investigação Criminal (Neic) para investigar crimes praticados por organizações criminosas, crimes contra o patrimônio público, crimes econômicos, crimes tributários e os praticados por agentes públicos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23).
De acordo com a publicação, a criação do núcleo acontece depois da “evidente sofisticação dos crimes e a crescente complexidade das ações criminosas ensejam a criação de setores especializados para o intercâmbio de informações, planejamento e desenvolvimento de ações integradas e conjuntas com outros órgãos e instituições”.
O núcleo deve atuar junto à Célula Integrada de Investigação Interinstitucional e será chefiado por um Delegado de Polícia Civil de carreira designado pelo Delegado-Geral.
A decisão também ressalta que o núcleo tem como finalidade o desenvolvimento de projetos e ações de interesse comum, voltados para o treinamento de recursos humanos, desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias e informações, bem como o planejamento e desenvolvimento institucional no que concerne à implementação de ações integradas de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário