segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

WhatsApp disponibiliza nível extra de privacidade para mensagens

Iphone-Technology-Sms-Telephone-App-Whatsapp-Tech-1212017-1000x500O WhatsApp afirma que é um dos serviços de mensagens mais seguros disponíveis, pois oferece criptografia de ponta a ponta. Isso significa que qualquer mensagem interceptada não pode ser lida.
Agora o aplicativo de mensagens introduziu uma grande atualização de segurança, trazendo a confirmação em duas etapas no login. A verificação em duas etapas impedirá que intrusos ativem e enviem mensagens através do WhatsApp remotamente, usando o número de telefone de um usuário, sem um código de acesso de seis dígitos.
O código será exigido sempre que alguém fizer login na conta em um novo dispositivo. O recurso foi testado em um pequeno número de telefones desde novembro, mas agora está começando a ser disponibilizado em Android, iOS e Windows Phone. Para ativar o novo recurso, os usuários devem ir para a página de configurações, selecionar “Conta”, selecionar a “Verificação em duas etapas”. Depois disso, podem ativar o novo recurso selecionando “Habilitar”. Em seguida, o aplicativo pede aos usuários que forneçam um endereço de e-mail e selecionem um código de verificação de seis dígitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário