sábado, 8 de abril de 2017

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: SEMANA DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A Secretaria Municipal de Saúde intensifica ações contra o mosquito Aedes aegypti e lança uma semana de trabalhos com prevenção e combate ao mosquito.
Nos dias 04 e 05 de abril foi realizado o Programa Saúde na Escola, medicas, enfermeiras e agentes comunitários de saúde realizaram palestras com amostra de larvas e exibição de vídeos infantis para os alunos da rede Municipal de ensino, no intuito de alertar os alunos para a prevenção contra as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.
Sequenciando os trabalhos da semana, no dia 06/04 os agentes de endemias estiveram na rádio Metamorfose FM fazendo esclarecimentos sobre os cuidados que devem ser adotados e alertando a população sobre uma possível epidemia que pode se alastrar pelo município se todos não fizerem sua parte.
Por último o Coordenador de endemias Hérico Soares reforçou o convite para a população participar do Mutirão contra Dengue, Zika e Chikungunya. A ação, com nova data agendada, terá o objetivo de alertar a população sobres os riscos causados pelo mosquito Aedes Aegypti, percorrendo as principais ruas da cidade, partindo da Unidade Básica de Saúde (Centro de Saúde Francisca Emília Leite), a partir das 06h da manhã.
Equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Endemias e demais profissionais estarão juntos nesta mobilização e convidam toda a população a participarem desta ação que pode conscientizar e salvar vidas!

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE - RN - ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS

A imagem pode conter: 3 pessoas
A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 29 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sentadas, filho e área interna
A imagem pode conter: 31 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário