JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHO

www.eugeniofreitas.com - JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHOwww.blogeugeniofreitas.blogspot.com.br

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Meirelles defende reformas e afasta candidatura

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afastou a ideia de ser candidato a presidente caso Michel Temer (PMDB) saia do posto antes do término do mandato. Meirelles afirmou que, apesar de ter seu nome ventilado como uma alternativa, isso não passa de uma hipótese e que está focado em fazer a economia voltar a crescer com as reformas. O ministro aproveitou para mostrar seu apoio ao presidente e frisar que acredita que Temer vai concluir o mandato.
“Passei um ano respondendo se eu seria candidato em 2018 e a resposta era a mesma: eu estou focado no meu trabalho e fazer o país crescer no futuro. E eu não trabalho com hipóteses, trabalho com a realidade e, baseado nisso, nós vamos trabalhando”, disse ele. “Meu cenário base é que o presidente Michel Temer vai terminar seu mandato até 2018 e o fato é que estamos fazendo reformas que extrapolam esse governo e até o próximo”, concluiu.
Henrique Meirelles concedeu a entrevista em evento organizado pela revista EXAME, nesta segunda-feira, sobre a reforma da Previdência. Antes, debateram Marcelo Caetano, secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, José Eustáquio Diniz Alves, demógrafo e professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE, e Celso Toledo, economista e diretor da LCA Consultores.
Meirelles elogiou ainda a ex-presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, que pediu demissão na semana passada ao alegar motivos pessoais. Para ele, Maria Silvia conseguiu colocar o banco de fomento novamente nos trilhos.
“Ela mudou os critérios de crédito do banco e, portanto, o banco está preparado para seguir em frente. Por razões pessoais ela decidiu sair e o Paulo Rabelo de Castro assumiu, que é um economista liberal, então temos a esperança de que o banco vai estar bem preparado”, afirmou.

VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário