JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHO

www.eugeniofreitas.com - JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHOwww.blogeugeniofreitas.blogspot.com.br

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Países pedem reunião de Conselho de Segurança por míssil coreano

O Conselho de Segurança da ONU vai realizar consultas urgentes a respeito do mais recente teste de míssil da Coreia do Norte, a pedido dos Estados Unidos, do Japão e da Coreia do Sul. O Uruguai detém a presidência do conselho neste mês, e a ONU informou que as consultas fechadas serão realizadas na próxima terça-feira.
O míssil, lançado da estação de Kusong, no noroeste da Coreia do Norte, foi disparado às 05h30 locais (17h30 de Brasília de sábado) e percorreu cerca de 700 quilômetros antes de cair no mar do Japão, segundo informações do Estado-Maior Conjunto de Seul.
Os Estados Unidos pediram neste domingo sanções mais fortes contra a Coreia do Norte após o primeiro teste balístico do regime comunista desde a posse de um novo presidente na Coreia do Sul, Moon Jae-in. “Que esta última provocação sirva de chamado a todas as nações para implementar sanções muito mais fortes contra a Coreia do Norte”, disse a Casa Branca em um comunicado.
A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, disse ao canal de televisão ABC que os EUA tem trabalhado bem com a China, aliado mais próximo de Pyongyang, e levantou a possibilidade de novas medidas, incluindo importações de petróleo.
 Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário