JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHO

www.eugeniofreitas.com - JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHOwww.blogeugeniofreitas.blogspot.com.br

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Crianças do RN Vida plantam árvores no Centro Administrativo

Bethise Cabral / GAC
Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, crianças do projeto RN Vida realizaram na manhã dessa sexta-feira (9), o plantio de 50 mudas de árvores no Centro Administrativo. 
A ação foi promovida pelo Gabinete Civil, responsável pelo projeto, e contou com 100 crianças que deram sua contribuição para um mundo mais sustentável. As novas árvores, nativas da mata atlântica, foram plantadas na área em frente ao Papódromo. 
As mudas originárias do Parque das Dunas foram doadas pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema e entre as espécies, há Ipês, Pau-brasil, Paineiras, Pau-ferro, Jatobá, Ubaia doce, Ubaia azeda, Goiti e Juazeiro. 
As crianças gostaram de participar da atividade. O estudante Cauã plantou, junto com um amigo, uma muda de Massaranduba. “Adorei conhecer os diferentes tipos de mudas que não conhecia. Foi bom para o meu aprendizado e agora quero saber mais sobre o assunto”, disse. 
O evento contou com a presença da Secretária-chefe, Tatiana Mendes Cunha, da coordenadora do RN Vida, Maria Tomaz, do Coordenador de Desportos da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Codesp) Fausto Cunha, do diretor-geral do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN), Camillo Collier, e do Diretor Presidente da EMPARN, Alexandre Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário