JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHO

www.eugeniofreitas.com - JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHOwww.blogeugeniofreitas.blogspot.com.br

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Estradas federais do RN registram cinco mortes durante feriadão de Corpus Christi

No RN, PRF registra aumento de mortes no feriadão de Corpus Christi (Foto: Ex: Divulgação PRF)

G1/RN
As estradas federais do Rio Grande do Norte registraram cinco mortes causadas por acidentes durante o feriadão de Corpus Christi, encerrado na noite deste domingo (18). O número de vítimas foi maior que o de 2016, quando uma pessoa faleceu nas rodovias que cortam o estado. 29 pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no período, contra 12 no ano passado.
Para a polícia, chamou atenção a quantidade de condutores flagrados sob efeito de álcool. Apesar de ter aumentado em 15% o número de testes do bafômetro, as autoridades apontaram crescimento de 92% no número de multas e de 100% no de pessoas detidas.
O número de feridos nas estradas caiu de 40 para 20 entre um ano e outro. Os acidentes graves caíram de sete para seis.
Enquanto 123 motoristas foram autuados em 2016 por realizar ultrapassagens em faixa dupla contínua amarela ou de forma forçosa, em 2017 o número foi ainda maior: 143, o que equivale a um aumento de 16%.
A multa aplicada ao motorista flagrado alcoolizado é de R$ 2.934,70, dobrando no caso de reincidência dentro de 12 meses. O valor por ultrapassagem em faixa contínua amarela é de R$ 1.467,35. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário