quinta-feira, 15 de junho de 2017

Vanderlei brilha e Santos vence o primeiro clássico no ano

Na Vila Belmiro, a equipe de Levir Culpi fez 1 a 0 sobre o Verdão e sobe para o 5º lugar da tabela


Bumbum de Gracyanne ganha apalpada de Belo

Em noite inspirada de Vanderlei, o Santos conseguiu vencer o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro. A vitória foi a primeira em um clássico neste ano. Até então, a equipe, que está de técnico novo, havia perdido os quatro confrontos contra os rivais. Com o resultado positivo, o Peixe deu um salto na tabela e vai ao 5º lugar, somando 12 pontos. Já o Verdão, 15º colocado, deixa de pontuar e permanece com 7.
A primeira etapa foi equilibrada no Clássico da Saudade. No entanto, o Santos foi mais atuante no ataque. Marcando muito a saída de bola do Palmeiras, a equipe de Levir Culpi mostrou algumas diferenças em relação ao estilo de jogo de Dorival. Mesmo assim, por conta da grande quantidade de passes errados, e das pouca finalizações, o placar ficava empatado, sem gols.
No retorno das equipes, algumas mudanças na postura do Peixe foram fundamentais para o primeiro gol. Guerra, logo aos 3 minutos, mandou uma bomba para tentar encobrir o goleiro Vanderlei, que fez uma defesa dfícil. O susto acendeu a equipe dona da casa, que respondeu em seguida, com Kayke. Aos 5 minutos, o gol da vitória saiu de uma bela jogada. O centroavante do Peixe recebeu do meia Jean Mota e, livre, mando para o fundo das redes.
A partir dali, a estrela de Vanderlei brilhou. O arqueiro, que já havia feito boas defesas, foi fundamental para o placar proseguir 1 a 0. Nome da partida, ele parou o ataque palmeirense. Foram três intervenções fundamentais no segundo tempo.
Aos 49 minutos, o time alviverde ainda reclamou de pênalti não marcado em Edu Dracena, que teria sido cometido pelo zagueiro Lucas Veríssimo.
Na próxima rodada, o Santos recebe a Ponte Preta, no Pacaembu, enquanto o Palmeiras vai até a Fonte Nova enfrentar o Coritiba.

Band.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário