JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHO

www.eugeniofreitas.com - JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHOwww.blogeugeniofreitas.blogspot.com.br

domingo, 9 de julho de 2017

Impecável, Bottas vence o GP da Áustria, com Vettel em 2º e Ricciardo em 3º

Depois de uma corrida emocionante no Azerbaijão, o GP da Áustria tinha tudo para repetir a receita, neste domingo: promessa de chuva, a crescente rivalidade entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, além do fato de o britânico da Mercedes largar em oitavo e se obrigado a escalar o pelotão. E a largada até que foi bem movimentada, com diversas trocas de posições e um grande entrevero na primeira curva, mas foi só. Depois das primeiras voltas iniciou-se um passeio sossegado pelo Circuito de Spielberg. E nem mesmo a chuva, com grande chances cair durante a disputa, deu as caras. E assim, em uma corrida tranquila, Valtteri Bottas largou de maneira impecável da pole, manteve a ponta durante todas as voltas para vencer a segunda no ano. Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, em segundo e terceiro, respectivamente, completaram o pódio em Spielberg.
Na disputa pela ponta na tabela do campeonato, quem levou a melhor foi Vettel, que não se meteu em confusões e terminou na segunda colocação. Apesar de ter realizado boas ultrapassagens, o melhor que Lewis Hamilton conseguiu ao largar em oitavo foi um quarto lugar. Com o resultado, o alemão chega aos 171 pontos, contra 151 do britânico. Com a vitória, Bottas começa a correr por fora na briga pelo título ao chegar aos 136 pontos na tabela.
O dia para Felipe Massa foi de recuperação. Depois de a dupla da Williams ir muito mal em todos os treinos livres e também no classificatório – Felipe largou em 17º, com Stroll em 18º -, o piloto realizou uma excelente largada, ganhou sete posições e fechou a primeira volta no décimo lugar. Ao longo da prova, ainda conquistou mais uma posição para cruzar a linha de chegada em nono. Stroll veio logo atrás, no 10º lugar, pontuando pela terceira vez no ano.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário