sábado, 5 de agosto de 2017

Aeronáutica abre processo seletivo para Formação de Sargentos

O Comando da Aeronáutica, através do seu Departamento de Ensino, torna pública a abertura de inscrições e as normas para realização de processo seletivo, com a finalidade de selecionar 288 candidatos para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o segundo semestre de 2018 (EA CFS 2/2018).
Exige-se do candidato que irá concorrer o nível médio completo e idade entre 17 e 25 anos até 31 de dezembro de 2018.
As vagas serão distribuídas em: 23 são para Aeronavegantes, nas especialidades de Comunicações e Foto Inteligência; 137 para não-Aeronavegantes nas especialidades de Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Cartografia, Desenho, Estrutura e Pintura, Eletromecânica, Metalurgia e Bombeiro e 128 vagas para a área de Controle de Tráfego Aéreo (BCT).
É importante informar que, a especialidade de Guarda e Segurança será somente para candidatos do sexo masculino, ficando as demais áreas abertas para ambos os sexos.
No período da realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR, e receberá mesmo ganho que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si. Após a formação no curso e promoção à graduação de Terceiro-Sargento, o salário passa a ser de R$ 3.584,00.
As inscrições estarão abertas no período entre os dias dia 21 de julho e 14 de agosto de 2017, através do endereço eletrônico http://ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa de inscrição será no valor de R$ 60,00.
A seleção dos candidatos se dará por meio de provas escritas compostas de questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física, como também inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.
A previsão é que a prova escrita será aplicada no dia 29 de outubro de 2017, nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO). Os gabaritos preliminares sairão no dia 30 de outubro de 2017, através do site http://ingresso.eear.aer.mil.br
De modo que, o curso de formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é provido sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração em torno de 24 meses e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.
Logo, os resultados obtidos pelos participantes em todas as etapas deste Exame somente terão validade para a matrícula no CFS 2/2018.
A vigência do EA CFS 2/2018 expirar-se-á oito dias corridos, a contar da data após à realização da Concentração Final.
Para acessar o edital completo e futuras atualizações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário