Em jogo decidido na prorrogação, Grêmio vence o Pachuca do México e está na final do Mundial de Clubes, no sábado

Tricolor gaúcho teve um duro adversário, e conseguiu vencer a defesa mexicana no início do 1º tempo da prorrogação, com o atacante Evérton.

O sonho do Grêmio em conquistar o bicampeonato mundial segue mais vivo do que nunca. Nesta terça-feira (12), o Tricolor suou, precisou da prorrogação, mas venceu o Pachuca-MEX por 1 a 0, no Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain.
O responsável por garantir o Grêmio na final do Mundial de Clubes foi Everton, que saiu do banco de reservas para decidir.
Agora, o Grêmio espera a definição da outra semifinal entre Real Madrid e Al Jazira-EAU, que acontece nesta quarta (13), no Estádio Xeique Zayed, em Abu Dhabi. Campeão europeu e liderado por Cristiano Ronaldo, o time espanhol é amplo favorito para chegar à decisão.
O público do confronto foi um verdadeiro fiasco. Apesar de toda importância do duelo, apenas 6.428 pessoas compareceram ao estádio, que tem capacidade para mais de 22 mil pessoas e que foi inaugurado em 2014.
O jogo foi bastante truncado, com muita disputa no meio de campo e poucas chances de gol. No primeiro tempo, o Pachuca levou mais perigo e o time brasileiro foi salvo pelo lateral Cortez, que apareceu bem em dois lances na defesa. Na etapa final, o Grêmio passou a dominar as ações ofensivas e por pouco não saiu na frente em chute de Luan. O camisa 7 parou em defesa do veterano Óscar Pérez.
O gol da classificação gremista saiu apenas na prorrogação. Após jogada individual, Everton chutou forte e venceu o experiente goleiro Óscar Pérez, de 44 anos, logo aos cinco minutos.
Foto: Matthew Childs/Reuters – 12.12.2017
Há cerca de 10 minutos para o fim da partida, a situação dos brasileiros ficou mais confortável. Victor Guzman recebeu cartão vermelho, deixando o Pachuca com um homem a menos. Sem força para buscar a igualdade, a partida terminou com vitória gremista por 1 a 0.
A outra semifinal do Mundial de Clubes será disputada nesta quarta-feira (13) entre Real Madrid e Al Jazira-EAU, em Abu Dhabi. A decisão acontecerá no sábado (16) entre o vencedor deste duelo e o Grêmio, que buscará seu segundo título mundial.
R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boas chuvas criam expectativa de 4ª sangria da Santa Cruz, em Apodi, no RN

JOVEM DE MARCELINO VIEIRA, NO RN FOI MORTA PELO MARIDO EM SÃO PAULO

Grave acidente na BR-405 entre Riacho de Santana e José da Penha foi registrado nesta manhã de segunda-feira