Descuido de agentes motivou fuga em cadeia de Natal, alega Sejuc

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) afirmou através de nota que a fuga ocorrida na noite desta quarta-feira (9) na Cadeia Pública de Natal Professor Raimundo Nonato foi um “descuido” dos agentes penitenciários, destacou o G1RN
“Presos por roubo desde dezembro de 2017, os apenados, numa ação configurada como quebra de confiança, evadiram-se no momento em que atuavam na cozinha. Aproveitaram um descuido dos agentes do plantão”, afirma a Sejuc na nota.
Segundo a Polícia Militar, os detentos aproveitaram a chuva e o apagão em um dos refletores para pular o muro e fugir da unidade. Os presos que fugiram trabalhavam na cozinha e ajudavam na rotina do presídio, por isso tinham tratamento diferenciado e dormiam em alojamentos do setor administrativo.
Os fugitivos foram identificados como sendo José Severo da Silva Júnior, de 21 anos, e Francisco Leandro Lopes da Silva, de 28. De acordo com o que informou a Secretaria de Justiça e Cidadania, era 19h30 quando eles pularam uma janela, tendo acesso à área externa da unidade. As circunstâncias da evasão serão apuradas pela Secretaria de Justiça e Cidadania.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boas chuvas criam expectativa de 4ª sangria da Santa Cruz, em Apodi, no RN

JOVEM DE MARCELINO VIEIRA, NO RN FOI MORTA PELO MARIDO EM SÃO PAULO

Grave acidente na BR-405 entre Riacho de Santana e José da Penha foi registrado nesta manhã de segunda-feira