sábado, 31 de agosto de 2013

Programa Brasil Alfabetizado em São Francisco do Oeste tem sua aula inaugural


Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEDUC, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, realizaram na noite desta sexta-feira (30), a aula inaugural do Programa Brasil Alfabetizado, um Programa realizado pelo Ministério da Educação em parceria com os municípios, com o seu principal objetivo de alfabetização de jovens, adultos e idosos.
De primeiro momento, os alunos foram recepcionados com música ao vivo de Thaison e Rafael, no pátio daEscola Municipal "7 de Setembro", onde também foi oferecido coquetel.
A mesa foi convocada por um dos Coordenadores do PBA, Denis Morgan, onde um dos convidados foi oSecretário de Educação - Gardrian Ferreira, que deu as boas vindas à todos os alfabetizadores e alfabetizandos, frisando que aquele era o momento certo de continuar dando sim para a vida, mostrando que não tem idade para a busca da aprendizagem.
Ainda fazendo parte da mesa, as Coordenadoras Adriana Freitas e Rosângela de Freitas, e ainda o Poeta local, licenciado em Filosofia, José Pessoa, que assim como Gardrian deram boas vindas. O poeta ainda cantou, contou histórias que falava da participação que já teve em programas antigos do Brasil Alfabetizado, como o MOBRAL e Alfabetização Solidária
Várias autoridades locais se fizeram presentes no evento, podendo citar os Vereadores - Valdicélio Lobo e Preta, a diretora da referida escola, Ivaneide Freitas, e demais que fazem parte da instituição. 
Para finalizar, os alfabetizadores foram apresentados aos seus alunos, salientando suas metas durante o programa. 

Fonte: Semcensura