quarta-feira, 25 de maio de 2016

Projetos da Secretaria de Segurança garantem investimentos do RN Sustentável

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, se reuniu na manhã desta terça-feira (24) com técnicos do Projeto RN Sustentável para avaliar os investimentos já efetivados na pasta em 2015 e os projetos de financiamento que estão em andamento neste ano.
A gerente do RN Sustentável, Ana Guedes, detalhou ao secretário as ações já realizadas e a possibilidade de novos recursos num futuro breve. “A Sesed tem usado de maneira exemplar os recursos solicitados e apresentado planejamentos de investimentos compatíveis com as normas do Banco Mundial, o que facilita a aprovação e execução de novos projetos”, disse.
O secretário Ronaldo Lundgren demonstrou interesse pelos processos que relacionados a melhorias para a infraestrutura de tecnologia em Natal e interior. “Os processos na área tecnológica irão integrar nossa comunicação com os demais municípios facilitando as atividades das forças policiais, proporcionando mais agilidade e eficácia aos nossos serviços”, comentou.
O RN Sustentável contemplou a Sesed, no decorrer de 2015, com um investimento de cerca de R$ 13 milhões para aquisição de equipamentos, dentre os quais um ônibus para funcionamento do PROERD, digitalização do ITEP, capacitação de servidores, além da aquisição de equipamentos de tecnologia da informação (TI) melhorando a estrutura da Instituição como o todo.
Em 2016 o RN Sustentável já investiu 222 mil com a contratação de uma consultoria especializada em Gestão e Modelagem Organizacional, que foi critério exigido para aquisições de equipamentos para o Sistema de Videomonitoramento da Região Metropolitana de Natal, equipamentos de TI e ampliação do Sistema de Radiocomunicação do CIOSP para o interior do RN. Entre os benefícios esperados com os futuros investimentos estão a transformação do sistema de comunicação analógico para o digital e aquisição de centenas de rádios comunicadores para o interior.