terça-feira, 5 de junho de 2018

Libertadores terá duelo brasileiro nas oitavas de final; veja todos os confrontos

A taça da Libertadores: o sonho de 16 clubes nas oitavas de final (Foto: EFE)

Caminho até a final da Copa Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)

Conmebol sorteia próxima fase, que terá Flamengo x Cruzeiro; Corinthians e Palmeiras podem se enfrentar nas quartas, enquanto Santos e Grêmio pegam argentinos.
A Conmebol realizou nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Taça Libertadores. Logo de cara, um duelo brasileiro: Flamengo e Cruzeiro vão se enfrentar, com o primeiro jogo no Rio de Janeiro, e o segundo em Belo Horizonte. Há também um duelo argentino, entre Racing e River Plate.

Os confrontos são os seguintes:

(Os times à esquerda fazem o primeiro duelo em casa)

A: Racing (ARG) x River Plate (ARG)
B: Colo Colo (CHI) x Corinthians
C: Flamengo x Cruzeiro
D: Estudiantes (ARG) x Grêmio
E: Atlético Tucumán (ARG) x Atlético Nacional (COL)
F: Boca Juniors (ARG) x Libertad (PAR)
G: Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras
H: Independiente (ARG) x Santos

O diagrama até a final também está definido. Nas quartas de final, por exemplo, é possível um duelo entre Corinthians e Palmeiras, enquanto o vencedor do duelo entre Flamengo e Cruzeiro pode dar de cara com o Boca Juniors logo na fase seguinte. Já Grêmio e Santos estão do outro lado do chaveamento, podendo enfrentar só times argentinos até uma eventual final.
As partidas serão disputadas somente após a Copa do Mundo da Rússia, entre os dias 7 e 29 de agosto. As fases seguintes ocorrerão em setembro (quartas de final) e outubro (semifinal).
As equipes que terminaram a fase de grupos na primeira colocação decidirão em casa (Palmeiras, Grêmio, Libertad-PAR, River Plate-ARG, Cruzeiro, Corinthians, Atlético Nacional-COL e Santos).
Dono da melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras, que somou 16 pontos em 18 disputados, terá a vantagem de decidir em casa até uma eventual final.

* GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário