Mais de sete dos 24 deputados estaduais devem perder mandato no RN

Resultado de imagem para alrn plenario
A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte deve sofrer uma renovação de pelo menos 30% em sua composição. Esse número foi encontrado pelos próprios deputados que já começaram a fazer as contas das chances de reeleição. Os 30% de renovação correspondem a no mínimo sete (7) novos parlamentares na próxima legislatura.
Essa expectativa era maior, beirava os 50%. Mas a tendência dos partidos considerados tradicionais em fazer um chapão fez com que essa previsão fosse reduzida para 30%. PSDB, MDB, DEM, PP e PR estão fechando uma grande coligação proporcional, sem nenhum compromisso oficial com candidaturas majoritárias.
O Solidariedade deve caminhar com uma nominata própria. A dúvida é se o PSB fica na coligação de Fátima Bezerra(PT), que conta ainda com PCdoB e PHS,  ou no chapão.
O partido do governador Robinson Faria, o PSD, trabalha uma coligação com o PRB e com o Podemos, e, ainda, com o grupo dos oito(8), partidos nanicos que pretendiam fazer coligação apenas na chapa proporcional. Há resistências, mas podem ser superadas.
Falta agora identificar quem entra e quem sai. Para sete novos, obrigatoriamente, sete dos atuais perderão seus mandatos. Quem perde e quem ganha? Façam suas apostas. 

As informações são do jornalista Alexandre Cavalcanti, do blog Pinga Fogo/Portal Nominuto.
https://blogdovt.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boas chuvas criam expectativa de 4ª sangria da Santa Cruz, em Apodi, no RN

JOVEM DE MARCELINO VIEIRA, NO RN FOI MORTA PELO MARIDO EM SÃO PAULO

Grave acidente na BR-405 entre Riacho de Santana e José da Penha foi registrado nesta manhã de segunda-feira