NOVEMBRO AZUL

NOVEMBRO AZUL

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Comitê Gestor da Bovinocultura de Leite do Território do Alto Oeste Potiguar, realizou reunião, no dia 30/10/2018, no auditório do SEBRAE em Pau dos Ferros

A imagem pode conter: 5 pessoas, área interna

A reunião teve como objetivo discutir e/ou debater assuntos para fortalecimento da cadeia produtiva da Bovinocultura de Leite no Território do Alto Oeste Potiguar. Os seguintes assuntos constaram da pauta da reunião:
* Avaliação das ações realizadas pelo PRODETER/Plano de Ação Territorial da Bovinocultura;
* Divulgação da proposta selecionada pelo EDITAL: FUNDECI - Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e Inovação 001/2018 - DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL. O engenheiro agrônomo FABRÍCIO EDINO do Serviço de Apoio a Projetos Alternativos Comunitário - SEPAC, apresentou a proposta selecionada pelo EDITAL DO ETENE FUNDECI 001/2018, cujo o título é SEMEANDO ESPERANÇA NO ALTO OEST POTIGUAR. O objetivo geral do projeto é aumentar a renda dos agricultores familiares do Território, por meio do fortalecimento da bovinocultura, usando a estratégia do cultivo da Palma Forrageira, adensada, consorciada e irrigada com reuso de água cinza.
* Elaboração de Plano de Desenvolvimento da Palma Forrageira para o Território do Alto Oeste Potiguar - Participação de Dr. Guilherme Ferreira da Costa Lima - Pesquisador da EMPARN. Foram apresentadas várias sugestões e será realizada nova reunião para tratar sobre a elaboração do Plano.
* Na reunião foram relatadas as experiências das caravanas organizadas pelo Sindicato Patronal de Pau dos Ferros/SENAR, EMATER e SEBRAE com produtores e parceiros para participarem da FESTA DO BOI em PARNAMIRIM.
* Foi discutido pelos participantes a necessidade e importância de elaboração de um calendário de eventos de capacitação para o ano de 2019, que será objeto de reunião com instituições parceiras para elaboração.
* Participaram representantes de instituições como SEBRAE, EMATER, BANCO DO NORDESTE, EMPARN, SEAPAC, Secretarias Municipais de Agricultura, Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, IDIARN, técnicos autónomos e associações.

Estiveram presentes no encontro Dr. Guilherme Ferreira da Costa Lima, presidente da EMPARN, Fabrício Edino Representante da SEAPAC, e José Augusto do Banco do Nordeste. O município de São Francisco do Oeste foi representado pelo Coordenador do Meio Ambiente Giovanni Viana, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STTR Nelson Mandela, Representante da Associação do São Gonçalo Raimundo Barreto e Representando os Agricultores jovem João Leonardo.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

VIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA SÃO FRANCISCO DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário