domingo, 28 de outubro de 2018

Flamengo apenas empata com o Palmeiras e se complica na briga pelo título brasileiro


No clássico dos milionários do futebol brasileiro, venceu, em primeiro lugar, a emoção. Quem também saiu sorrindo, em menor escala, foi o Palmeiras. Desfalcado, em meio a duas competições, jogou pior e ainda assim conseguiu manter a vantagem de quatro pontos na tabela para o rival. No fim das contas, só quem perdeu com o empate em 1 a 1 foi o Flamengo.

— É um sabor um pouco amargo... Lutamos pelos três pontos, mas não conseguimos. Agora é tentar se recuperar — lamentou Marlos Moreno, que voltou a marcar após dois anos e sete meses.

A sete rodadas do fim, o Flamengo, com 59 pontos, precisará tirar a vantagem de quatro pontos de um adversário que se recusa a perder na Série A — são 16 jogos invictos do Alviverde. No domingo que vem, terá nova pedreira pela frente: o São Paulo, no Morumbi.

O mais frustrante para sua torcida é que é difícil encontrar culpados para as conquistas que teimam em não vir. Ontem, praticamente todos fizeram sua parte. O Maracanã estava lotado e o time carioca foi melhor em praticamente todo a partida. Só faltou o segundo gol, aquele detalhe...

O Palmeiras abriu o placar com Dudu, aos 4 do segundo tempo. Para tentar o empate, o Flamengo colocou Diego. Mas o rival se fechou e passou a jogar por um contra-ataque. Quem incendiou o jogo foi Marlos Moreno. Ele empatou a partida aos 35 e, dois minutos depois, deixou Paquetá em ótima condição para marcar. O camisa 11 perdeu e seu time, de certa forma, também.

Globo Esporte